Vereadores aprovam indicações e readequações orçamentárias

Os legisladores jaraguaenses aprovaram na sessão de quinta-feira (26/11), os projetos nº 177, 178, 179, 180, 182, 183 e 186/2015 por nove votos. As matérias promovem a readequações orçamentárias das seguintes instituições: Fundação Instituto Jourdan, no valor de R$ 171 mil, Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME), no valor de R$ 91 mil, Fundação Cultural de Jaraguá do Sul, no valor de R$ 520 mil, Fundo Municipal de Saúde (FMS), no valor de R$ 1.344.754,51, Gabinete do Prefeito e secretarias, no valor total de R$ 15.591.324,86, Secretaria Municipal da Educação, no valor de R$ 50.000,00 e Fundo Municipal de Saúde, no valor de R$ 428 mil. O Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 168/2015, de autoria da presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, Natália Lucia Petry, que denomina a via pública nº 1431 de Lady Regiane Tecilla recebeu 09 voto favoráveis. De autoria do vereador Jair Pedri foi aprovado com 09 votos o projeto nº 175/2015 que denomina a via pública nº 1320 de Ingrid Kreutfeldt Duwe.
REQUERIMENTO Também foi aprovado o requerimento nº 38/2015, de autoria do vereador José de Ávila, para que seja realizada sessão em homenagem a Osmair Cani, membro do departamento das Missões Galileus Missionários da Igreja Assembleia de Deus, no dia 10 de dezembro de 2015.
INDICAÇÕES As indicações foram aprovadas por sete votos. O vereador Arlindo Rincos indica a limpeza das bocas de lobo localizada na rua Oscar Ferreira Mendes, no bairro João Pessoa. “Esse foi um pedido de muitos moradores naquela localidade devido ao período de chuvas que a cidade vem enfrentando”, disse. A indicação do vereador Eugênio José Juraszek pede a eliminação dos alagamentos no cruzamento entre as ruas Bertha Weege e Augusto Germano João Hanemann, no bairro Barra do Rio Cerro. O vereador também pede estudos para que seja realizado concurso de natal com premiação para as residências, ruas e/ou empresas nas categorias: enfeite e iluminação, enfeite sustentável e enfeite paisagístico. “Esse concurso é para incentivar as pessoas a enfeitarem a nossa cidade”, explicou. O vereador Jeferson de Oliveira solicita a o alargamento e patrolamento da Rua Clube do Viajante, no bairro Três Rios do Norte. “São muitos problemas sobre a condição das ruas e asfaltos em toda a cidade, mas nos lugares mais urgentes precisam receber atenção”, afirmou. O vereador João Fiamoncini quer a limpeza e remoção de excesso de areia na Rua Walter Marquardt na altura do número 2175, no bairro Barra do Rio Molha. “Essa indicação pode ser realizada até mesmo em dia de chuva, O mal tempo não impede a secretaria de atendê-la”, explicou. Já o vereador Jocimar de Lima indica a limpeza da Rua Affonso Titz, próximo ao nº 360, no bairro Três Rios do Sul. A vereadora Natália Lucia Petry solicita a manutenção dos toldos da creche Robson Breis, localizada na Rua João Sanson, no bairro Ilha da Figueira. A vereadora ainda pede conserto no buraco da Rua Quadrangular, no bairro Jaraguá 84. O último pedido é para o reparo do buracos na Rua Roberto Ziemann, no bairro Amizade, em frente a empresa Moldemaq. O vereador Norbert Voigt indica a limpeza no acostamento em toda a extensão da JGS Waldemar Gumz e a Rua Carlos Frederico Ranthum, no bairro Santa Luzia. O vereador ainda pede a substituição do antigo pontilhão por uma galeria nova na Rua Arthur Piccoli, no bairro Santa Luzia. Os vereadores Jair Pedri e João Fiamoncini solicitam a instalação de redutores de velocidade e a melhora do sistema de sinalização viária no entroncamento das Ruas José Martins, Domingos Anacleto Garcia e Helmuth Manske, no bairro Três Rios do Norte. Eles também pede a instalação de espelho convexo na Rua José Martins, em frente a servidão 494 no bairro Três Rios do Norte. O último pedido é para a instalação de bocas de lobo sifonada na servidão nº 494 no bairro Três Rios do Norte.