Aprovados mais R$ 3,84 mi para manutenção de leitos UTI Covid-19

Foto: Divulgação / Hospital Terezinha Gaio Basso

A Câmara Municipal de Jaraguá do Sul aprovou, nesta quinta-feira (30), um projeto da Prefeitura que destina, através do Fundo Municipal de Saúde (FMS), mais R$ 3.840.000,00 para a manutenção de 25 leitos de UTI Covid-19 nos dois hospitais da cidade. O repasse financeiro será feito através de aditivos aos contratos nº 347/2021, do Hospital e Maternidade Jaraguá, e nº 546/2021, do Hospital São José.

O aporte serve para que os leitos sejam mantidos pelas unidades hospitalares até dezembro de 2021. Essa é a sexta vez neste ano que o Executivo jaraguaense repassa verbas para essa finalidade. A última foi no dia 17 de setembro, quando os parlamentares aprovaram R$ 4 milhões para manutenção dos 15 leitos de UTI Covid-19 nos dois hospitais.

O projeto foi aprovado por unanimidade dos vereadores e enviado à Prefeitura para sanção do prefeito Antídio Lunelli.

Confira a sessão:

Sessão Ordinária - 30/09/2021