Vereadores aprovam Moção de Apelo que pede recursos na saúde

Proposição pede R$ 6 milhões para cirurgias e exames

Os vereadores aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira (30), duas Moções de Apelo de autoria do vereador Jackson José de Avila (MDB). As proposições (6 e 7), pedem para que sejam viabilizados recursos na ordem de R$ 6 milhões, para a Secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul, com o objetivo de atender a demanda de cirurgias de alta e média complexidade, assim como para a realização de exames de imagem em parceria com os Hospitais São José e Jaraguá.

As Moções consideram que muitos pacientes se encontram em fila de espera durante anos e meses para a realização de cirurgias de alta e média complexidade e exames de imagem, e que os preços praticados são extremamente caros.

A Moção n° 06/2019 é endereçada ao Deputado Federal Fabio Schiochet e a Moção n° 07/2019, ao Deputado Federal Carlos Chiodini.