Vereadores aprovam Moção de Apelo que pede recursos para a saúde em Jaraguá do Sul

Os vereadores aprovaram por unanimidade na sessão ordinária desta terça-feira (08), Moção de Apelo de autoria do vereador Jackson José de Ávila (PMDB), subscrita também pelos vereadores Ademar Braz Winter (PSDB), Anderson Kassner (PP), Arlindo Rincos(PSD), Celestino Klinkoski (PP), Eugênio José Juraszek (PP) e Isair Moser (PSDB), que pede para que sejam viabilizados recursos na ordem de R$ 3 milhões para a Secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul, com o objetivo de atender  a demanda de cirurgias de alta e média complexidade, assim como a realização de exames de imagem, em parceria com os Hospitais São José e Jaraguá.

A Moção considera que “muitos pacientes se encontram em fila de espera durante anos e meses para a realização de cirurgias de alta e média complexidade e ainda que muitos se encontram em fila de espera para a realização de exames de imagem e que os preços praticados são extremamente caros”.

Defendendo a moção na tribuna, o vereador Jackson José de Ávila afirmou que é preciso mobilização dos vereadores na busca por melhorias para a área da saúde no município. “Temos que cobrar recursos para saúde, para educação. Não se faz nenhum trabalho, nenhuma gestão sem buscar recursos”.

A Moção será encaminhada ao Prefeito Antídio Lunelli.