Vereadores aprovam moção para implantação do curso de Medicina

DSC03690Foi aprovada na sessão de ontem, 07, a moção em nome dos vereadores que solicita apoio do ministro da Educação, Aloizio Mercadante Oliva, para a criação de um curso superior de Medicina na Católica de Santa Catarina – Centro Universitário Jaraguá do Sul. Dentre os motivos para a elaboração e aprovação da moção, os vereadores destacam o direito à saúde, garantido pela Constituição, a necessidade de atender às demandas e o desenvolvimento do município e a carência de profissionais médicos, que inviabiliza o funcionamento adequado das unidades de saúde e a prestação dos serviços aos munícipes. Os edis acreditam que a Católica de Santa Catarina encontra-se preparada para a recepção do curso. Para os parlamentares a implantação da graduação em Medicina contribuirá no desenvolvimento técnico-científico, social, cultural e econômico do município e trará benefícios nas condições de vida da população em geral.

Assinam a moção os vereadores Ademar Winter, Amarildo Sarti, Arlindo Rincos, Eugênio Juraszek, Jair Pedri, Jeferson de Oliveira, João Fiamoncini, Jocimar de Lima, José Ozório de Ávila, Pedro Garcia e Vitório Altair Lazzaris.