Vereadores aprovam Moção que pede recursos aos Bombeiros Voluntários

Os vereadores aprovaram nesta quinta-feira (14), por 10 votos, a Moção de Apelo nº 9/2018, de autoria do Vereador Ronaldo Magal (PSD), subscrita também pelos vereadores Arlindo Rincos (PSD), Ademar Braz Winter (PSDB), Jackson José de Ávila (MDB), Isair Moser (PSDB), Eugênio José Juraszek (PP), Celestino Klinkoski (PP) e Anderson Kassner (PP), para destinação  de recursos, no valor mínimo de R$ 35 mil, para a Associação de Serviços Sociais Voluntários de Jaraguá do Sul (Corpo de Bombeiros Voluntários), para dar sequência  ao PROGRAMA RENOVA BVJS – 50 ANOS, que visa nesta situação específica estruturar o veículo SCANIA P 250, com muque e outras peças para complementar a aquisição do chassi e posteriormente colocar o veículo em uso.

Segundo o que descreve a proposição, a verba total necessária, inicial, era de R$350 mil, que foram divididas em 10 cotas de R$35 mil, sendo que quatro destas parcelas foram doadas através de empresas, restando, portanto, seis cotas totalizando R$ 210 mil.

Na justificativa da Moção, os parlamentares ressaltam “o caráter humanitário, social e de utilidade pública, no sentido de que irá auxiliar para que o Corpo de Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul, consiga colocar nas ruas mais um veículo para atender a milhares de ocorrências anuais em nossa cidade. Ocorrências que tem a intervenção de auxílio direto da nossa valorosa corporação dos Bombeiros que tem salvado muitas vidas. O referido auxílio poderá vir de recursos próprios da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul ou encaminhando deste apelo, através de Moção, ao Executivo. O veículo será de extrema importância para o Corpo de Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul, que somente em 2017, foi acionada para auxiliar em mais de 11.700 ocorrências dos m ais variados tipos”, diz a justificativa.

A Moção será encaminhada ao Prefeito Municipal de Jaraguá do Sul.