Vereadores aprovam premiação para projetos culturais

Os vereadores de Jaraguá do Sul aprovaram na tarde desta terça-feira (15) o projeto de lei que autoriza o Executivo a dar premiação a projetos artísticos e culturais. Os projetos foram selecionados pelo edital n° 188/2020 da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Os incentivos procuram incentivar a manutenção de atividades, de espaços e de produção em áreas como economia criativa, audiovisual e manifestações culturais, que possam ser transmitidas pela internet ou disponibilizadas por meio de redes sociais e outras plataformas digitais.

A iniciativa da Prefeitura e da Secel tem o objetivo de minimizar os impactos sociais e econômicos sofridos pelos artistas e trabalhadores da cultura devido à pandemia ocasionada pela Covid-19. A lei também prevê que os contemplados deverão, no prazo de até 60 (sessenta) dias, a partir da conclusão do projeto, apresentar relatório detalhado da execução do projeto.

Veja os projetos contemplados:

Link da sessão: https://www.youtube.com/watch?v=FHPGsa5oiXw