Vereadores aprovam projetos para pavimentação de mais 7 ruas

Os vereadores aprovaram, na sessão online desta terça-feira (26), projetos de lei que remanejam recursos para pavimentação de sete ruas em Jaraguá do Sul. Parte dos recursos já estava no orçamento da própria Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semop) e outra parte provém do excesso de arrecadação da Administração Municipal.

Os três primeiros projetos são para asfaltamento de três ruas no bairro Vila Lalau. Um que prevê R$ 226,5 mil para asfaltar a Rua Friedrich Wilhelm Sonenhohl, outro que destina R$ 459,5 mil para pavimentar a Rua Professor Heinrich Geffert e o último que remaneja R$ 521,1 mil para asfaltar a Rua Alberto Santos Dumont. Todo esse dinheiro estava previsto para o recapeamento da Rua Epitácio Pessoa, no centro da cidade.

Outras quatro ruas também serão asfaltadas, mas com os recursos que provêm de um convênio com a Caixa Econômica Federal e uma pequena parte do excesso de arrecadação do município. Serão cerca de R$ 3,1 milhões de reais que pavimentarão as ruas Abramo Pradi (na Barra do Rio Cerro), Adela Erdmann (Barra do Rio Cerro), Lina Walz Schwarz (Três Rios do Sul) e Verena Schünke Kroeger (Rio da Luz).

Como estavam em regime de urgência, os projetos foram aprovados em votação única e já podem ser sancionados pelo Executivo.

Link da sessão: https://youtu.be/PfLLKD4rgAo