Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereadores aprovam projetos que instituem contribuição de melhoria

COMPARTILHE

Os vereadores aprovaram em votação única (regime de urgência), na sessão desta quinta-feira (07), quatro projetos que instituem e autorizam a cobrança de contribuição de melhoria em ruas do município.

O PL nº 36/2019, dispõe sobre a cobrança das ruas, Jair Baumgartel, na Barra do Rio Cerro, José Lescowicz, no Jaraguá 84 e Plácido Satler, também na Barra do Rio Cerro.

O PL nº 37/2019, é referente a cobrança nas ruas Artur Aldrovandi, na Barra do Rio Molha, e Exp. Afonso Kath, Rio Cerro II.

O PL nº 38/2019, autoriza a cobrança de contribuição de melhoria das ruas João Pedro Vieira, no Santo Antônio, Américo Costa, no Estrada Nova e José Lazzaris, no Santo Antônio.

O PL nº 40/2019, se refere a contribuição de melhoria nas ruas André Voltolini, João Trentini Filho e Cesar Franceschi, todas em Nereu Ramos.

Na mensagem dos projetos, o Executivo reforça que a intenção é atender o disposto no artigo 251, da Lei Complementar Municipal Nº 001/1993, alterado pela Lei Complementar Municipal Nº 179/2016. Referido dispositivo prevê que, para a cobrança de contribuição de melhoria, é imprescindível a edição de lei específica para cada obra que vier a ser executada, além da publicação de Edital de notificação.

Na pauta ainda estavam os PLs 35 e 39/2019, também sobre cobrança de contribuição de melhorias. O PL n° 39 foi retirado da pauta a pedido do líder de governo e o PL nº 35/2019, teve pedido de vista por parte do vereador Ademar Braz Winter (PSDB).