Vereadores aprovam R$ 5,9 milhões para ações na Educação

Os vereadores de Jaraguá do Sul aprovaram um projeto de lei, na sessão desta quinta-feira (15), que autoriza o Executivo a investir R$ 5.942.000,00 na Educação Municipal. O PL foi aprovado em votação única e vai destinar recursos para reformas de prédios, compra de materiais de trabalho e campanha de divulgação. Essa campanha pretende alertar a comunidade para as aglomerações em frente às escolas e terá o investimento de R$ 20 mil. O objetivo da Secretaria de Educação com essa campanha é alertar os pais dos estudantes sobre o perigo de promover aglomerações em frente às escolas nos horários de entrada e saída dos alunos.

O resto dos recursos estão divididos da seguinte forma:

R$ 50 mil para manutenção das atividades administrativas: recursos que serão utilizados para com pra de material de expediente (caneta, papel, clipes etc.), manutenção na frota de veículos da Secretaria e material de higiene.

R$ 1,06 milhão para manutenção patrimonial do Ensino Fundamental: viabilizará pequenos reparos e manutenções em prédios de 30 escolas como troca de pisos, de encanamento, de caixas d’água, pintura de paredes entre outros.

R$ 90 mil para reforma da E.M.E.B. Rodolpho Dornbusch: essa reforma já está em estágio final e o valor representa um aditivo para os últimos trabalhos que envolvem reparos na biblioteca que terá troca de piso, de pintura e implantação de móveis sob medida.

R$ 112 mil para reforma da E.M.E.B. Maria Nilda Salai: essa reforma também já está em fase final e os recursos vão contemplar os últimos trabalhos da obra.

R$ 3,5 milhão para manutenção de atividades e serviços do Ensino Fundamental: serão utilizados para pagamento dos serviços terceirizados como agentes de alimentação e nutrição, agentes de limpeza e conservação, aquisição de materiais de higiene e limpeza, equipe de serviços de Telecom, aquisição de apostilas de Ensino Religioso e Inglês, pagamento dos pacotes de dados móveis dos chips distribuídos aos alunos carentes para acesso às salas de aula digitais, dentro outros.

R$ 1 milhão para manutenção patrimonial da Educação Infantil: a ser investido em pequenos reparos e manutenções nos prédios dos 31 CMEIs do município, com troca de piso, consertos elétricos, hidráulicos, nos telhados e nas calhas, serviços de pintura, substituições de vidros quebrados, conserto de depredações nos prédios, substituições de lâmpadas queimadas, manutenção nas tubulações de gás e outros equipamentos.

E R$ 60 mil para manutenção das atividades e serviços da Educação Infantil: contempla pagamento de serviços terceirizados com agentes de alimentação e nutrição, agentes de limpeza e conservação, aquisição de materiais de higiene e limpeza, equipe de serviços de Telecom, locação de imóvel de CMEI, aquisição de produtos de higiene e limpeza para os 31 CMEIs.

Confira a sessão:

Sessão Extraordinária- 15/04/2021