Vereadores aprovam recursos para ampliação de Unidades Básicas de Saúde

Vereadores aprovam recursos para ampliação de Unidades Básicas de Saúde

Os vereadores aprovaram, em votação única nesta terça-feira (21), por unanimidade, o PL nº 186/2018, do Executivo, autorizando a abertura de crédito, no orçamento do Fundo Municipal de Saúde no valor de R$ 237 mil, para atender despesas com a aquisição de bens na Atenção Básica.

Segundo o Executivo, a proposição decorre da necessidade de aquisição de sete contêineres visando a ampliação das Unidades Básicas de Saúde localizadas nos bairros Águas Claras, Amizade, Chico de Paulo, Estrada Nova, Rio Molha, Jaraguá 99 e Tifa Schubert, e a aquisição de medicamentos e fraldas para distribuição gratuita.

Defendendo a matéria em plenário, o vereador Jackson José de Ávila (MDB), parabenizou o Executivo pela proposta. “É um projeto alternativo, inteligente que vai tirar pessoas das filas dos postos de saúde e dos hospitais. Eu creio que este é o caminho, um pequeno passo”, frisou.

Marcelindo Carlos Gruner (PTB), acrescentou que está trabalhando em um Projeto de Lei que dará ao vereador a prerrogativa das emendas impositivas, possibilitando que, boa parte dos recursos, sejam direcionados para a saúde. “Eu acredito que ali na frente, nós como vereadores, teremos um papel importante na destinação dos recursos públicos também. Poderemos colocar as nossas indicações focadas nesta questão”, esclareceu.

O líder de governo na Câmara, Pedro Garcia (MDB), também ressaltou a importância da aquisição dos contêineres. “Após a aprovação será feita a licitação e eles serão adaptados como se fosse uma sala”, informou.