Vereadores aprovam recursos para Hospital Jaraguá

Os vereadores aprovaram em votação única, por unanimidade, nesta quinta-feira (05), o PL N°164/2018, autorizando o Poder Público Municipal, através do Fundo Municipal de Saúde, a conceder subvenção, mediante a celebração de Convênio, ao Hospital e Maternidade Jaraguá, no valor de R$ 265, 2 mil, que será repassado em uma única parcela, no exercício de 2018.

Os recursos financeiros serão utilizados pela unidade hospitalar para auxiliar no custeio da realização de mutirão de cirurgias de catarata e pterígio no Hospital. O valor será aplicado no pagamento de 200 (duzentas) facoemulsificações, com implante de lente intraocular dobrável, no valor unitário de pouco mais de mil reais, totalizando R$ 214,3 mil e na realização de 100 tratamentos cirúrgicos de pterígio, no valor unitário de R$ 509, totalizando R$ 50, 9 mil.

O PL não estava na pauta, foi incluído por solicitação do vereador Celestino Klinkoski (PP).