Vereadores aprovam recursos para obras na pista de atletismo

Vereadores aprovam recursos para obras na pista de atletismo

Os vereadores aprovaram em votação única (Regime de Urgência), nesta quinta-feira (01), dois projetos conexos vindos do Executivo, (PLs 251 e 252/2018).

O PL n° 251/2018, autoriza a abertura e reforço de crédito no orçamento da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, no valor de R$ 231,9 mil para viabilizar a implantação e modernização da Pista de Atletismo.

Segundo explicação da mensagem, o objetivo é promover a instalação de corrimãos na rampa de entrada da Pista de Atletismo.

Já o PL nº 252/2018, inclui a ação no Plano Plurianual 2018/2021.

Na tribuna Arlindo Rincos (PSD), afirmou que novamente faltaram detalhes no projeto. “Não sou contra o projeto, mas sim, a forma como veio pra cá”.

Marcelindo Carlos Gruner (PTB), lembrou que a discussão em torno da pista de atletismo é antiga na esfera do Poder Legislativo. “Uma auditoria deveria ter sido feita há muito tempo. Por que não fiscalizaram lá atrás?”, frisou ele, acrescentando ainda que é fácil sanar dúvidas, basta ir até a secretaria para saber mais detalhes sobre o investimento. “As secretarias estão abertas, basta ir buscar informação”.

Jackson José de Ávila (MDB), defendeu a função fiscalizadora dos vereadores. “Queremos aprovar o projeto, mas queremos gestão eficiente”.

O PL nº 251/2018 foi aprovado por seis votos favoráveis (Celestino Klinkoski , Eugênio José Juraszek, Isair Moser, Jaime Negherbon, Marcelindo Carlos Gruner e Pedro Garcia) e quatro contrários (Ademar Braz Winter, Arlindo Rincos, Jackson José de Ávila e Ronaldo Magal).

Já o PL n° 252 foi aprovado por unanimidade.