Vereadores aprovam recursos para pavimentação da Rua Georg Reinke no Rio da Luz

A Câmara de Vereadores aprovou em votação única nesta terça-feira (23), por unanimidade de votos, o PL nº 196/2019, do Executivo, autorizando a abertura de crédito adicional suplementar no orçamento da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, no valor de R$ 921,1 mil, para atender despesas com a pavimentação da Rua Georg Reinke, no Rio da Luz.

Segundo a prefeitura, do montante, R$ 911,8 mil são recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional (recursos de Emenda Parlamentar) e R$ 9,3mil são de superávit financeiro de recursos próprios, lançados como contrapartida do Convênio.

Na tribuna o presidente da Câmara, Marcelindo Carlos Gruner (PTB), ressaltou a importância do projeto e pediu atenção para outras vias do bairro, citando como exemplo, a rua Verena Schunke Kroeger. “É a rua da creche e a movimentação de veículos é grande, levanta poeira e pode causar problemas de saúde nas crianças”, alertou.

Celestino Klinkoski (PP) também cobrou pavimentação em mais ruas.