Vereadores aprovam recursos para restauração de igreja histórica no Rio da Luz

Foto de Fabio Krawulski Nunes postada no Google Maps

Os vereadores de Jaraguá do Sul aprovaram, na sessão ordinária dessa terça-feira (2), o projeto de lei n° 56/2021 que autoriza o Executivo a investir até R$ 209 mil na reforma da Igreja Comunidade Cristo Salvador, no bairro Rio da Luz. Os recursos devem servir para restaurar a antiga edificação em madeira que fica na Rua Eurico Duwe.

Os valores vêm do Fundo Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Arquitetônico, Cultural, Arqueológico, Artístico e Natural (Fumphaan), administrado pela Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer. O Fundo foi criado em 2009 com o objetivo de captar recursos financeiros para obras de preservação, restauração, revitalização e reconstrução de bens de valor histórico-cultural em Jaraguá.

Durante a sessão, o vereador Anderson Kassner (PP) fez uso da tribuna para lastimar a morte do pastor luterano Gerson Zschornack – no último final de semana – que tinha vínculos com o local e atuava na paróquia Redentor, no bairro Jaraguá 99.

O edital para a escolha da empresa que fará a reforma já foi homologado e as obras devem começar em breve. No dia 28 de março de 2021 a Igreja vai completar 86 anos de história.

Confira a sessão desta terça-feira (2):

Sessão Ordinária - 02/03/2021