Vereadores aprovam repasse de auxílio para PM

Em sessão extraordinária realizada nesta sexta-feira (26), a Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul deliberou sobre o Projeto de Lei de autoria do Executivo Municipal que autoriza o repasse de auxílio financeiro para o Fundo de Melhorias da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina (FUMPOM). Este auxílio será viabilizado por meio do Convênio nº 42.113/2020 – Primeiro Termo Aditivo ao Convênio nº 42.113/2020.

O convênio em questão visa proporcionar recursos para a aquisição de equipamentos fundamentais para o efetivo desempenho das atividades da Polícia Militar, especificamente munições e armamento, no valor total de R$ 28.110,00. Esses recursos são essenciais para garantir a segurança pública e o cumprimento das responsabilidades da corporação no município de Jaraguá do Sul.

O projeto, que recebeu amplo apoio dos vereadores presentes, foi aprovado por unanimidade, demonstrando o consenso sobre a importância do investimento na estruturação e no fortalecimento das forças de segurança do município. Tal medida representa um compromisso contínuo com a proteção e o bem-estar da população, além de evidenciar a parceria entre o poderes executivo, legislativo e as instituições responsáveis pela segurança pública.