Vereadores autorizam contratação de educadores técnicos culturais

Projeto deverá beneficiar milhares de estudantes do município

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em votação única, nesta quinta-feira (21), o PL nº 47/2019, do Executivo, que tem por finalidade promover alterações na Lei Municipal Nº 7.616/2018, que institui o Programa Bolsa Cultural.

Segundo a prefeitura, verificou-se durante a execução do Programa, a necessidade de se promover adequações na legislação vigente, visando dar maior funcionalidade à matéria, sendo imprescindível, para isso, o lançamento de novo edital para a contratação de  educadores Técnicos Culturais para a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, para atender a demanda dos serviços existentes.

O Programa Bolsa Cultural tem por objetivo incentivar a cultura por intermédio da concessão de bolsas culturais a alunos e professores. O fomento à cultura produz efeitos na vida em sociedade, interferindo, de modo direto, nas ações e raciocínios, sendo fator de fortalecimento da identidade e, consequentemente, no desenvolvimento intelectual humano.