Vereadores buscam solução para crianças sem transporte escolar

Os vereadores Jackson de Ávila (MDB) e Arlindo Rincos (PSD), na sessão ordinária desta quinta-feira (14), mostraram preocupação sobre a situação de uma criança que ficou sem transporte escolar por conta da lei que n° 4150/2006. A lei determina que somente os alunos que residam a mais de 3 km de distância da escola podem utilizar do transporte oferecido pela Prefeitura. A criança em questão, de seis anos de idade, reside na Rua Expedicionário Ewaldo Shwarz no bairro Amizade, a 2,6 km da Escola Max Schubert.

Os parlamentares lembraram do projeto de lei aprovado pela Câmara de Vereadores em 2018 que retirava a exigência. O PL foi vetado pelo prefeito Antídio Lunelli. Eles afirmaram que é preciso se reunir com a Secretaria Municipal de Educação para elaborar uma proposta alternativa para a questão. Jackson de Ávila lançou a sugestão de retirar a exigência para crianças que tenham menos de 10 anos de idade ou abaixar a quilometragem exigida, que hoje é de 3 km. Para os vereadores é cruel fazer uma criança de seis anos caminhar por 2,6 km em vias movimentadas e perigosas.