Vereadores celebram mutirões de cirurgias

Na sessão ordinária desta quinta-feira (29), o vereador Jackson Ávila (MDB) parabenizou o deputado estadual Carlos Chiodini (MDB) pela destinação de uma verba de R$ 1,5 milhão para a realização de um mutirão de cirurgias eletivas em Jaraguá do Sul. Ávila lembra que em maio deste ano a Câmara aprovou uma moção de apelo pedindo esses recursos.

Marcelindo Gruner (PTB) adverte que a saúde é um dos maiores problemas do município e explica que a verba destinada por Chiodini permitirá a realização de mais de 300 procedimentos. O vereador destaca que essa é a importância de se ter representantes da cidade e da região nos parlamentos estadual e federal.

Pedro Garcia (MDB) lembra que a fila de cirurgias em Jaraguá é de mais de 1,5 mil pacientes. Ele também parabenizou a Secretaria de Saúde e o Centro de Especialidades Dr. João Biron (Centro Vida) pela realização de um mutirão de pequenas cirurgias. A ação está atendendo a cerca de 30 pessoas por dia, explica o parlamentar.