Vereadores cobram melhorias na Praça José Ochner

Durante o momento de palavra livre na sessão da Câmara de Vereadores, realizada nesta terça-feira (2), duas indicações legislativas feitas em maio de 2023 voltaram à pauta, sendo novamente cobradas do Poder Executivo Municipal.

A primeira delas solicita que o Executivo, por meio da secretaria competente, providencie a instalação de câmeras de monitoramento na Praça José Ochner. Esta praça, situada na esquina das ruas Presidente Epitácio Pessoa e Erwino Menegotti, no Centro da cidade, é objeto de preocupação dos vereadores, que visam garantir a segurança dos frequentadores e a preservação do espaço público.

A segunda indicação, enfatiza a necessidade de revitalização da Praça José Ochner. Com esta solicitação, os vereadores buscam transformar o local em um espaço mais atrativo e seguro para a comunidade. A proposta de revitalização visa não apenas melhorar as condições estruturais da praça, mas também realçar sua beleza natural, especialmente com vistas para o Rio Itapocu, que circunda a área.

Ao realizar essa revitalização, a intenção é que a Praça José Ochner se torne um ambiente mais convidativo para os cidadãos, promovendo momentos de lazer, convivência e contemplação da paisagem local.

Diante da relevância dessas demandas para a qualidade de vida e segurança dos munícipes, os vereadores reiteraram a importância de ações por parte do Executivo Municipal, visando atender aos anseios da população e promover melhorias significativas naquele espaço urbano.