Header Câmara Municipal de Jaraguá do Sul
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereadores de Jaraguá do Sul realizam homenagem ao Dia do Idoso 

COMPARTILHE

Na manhã desta terça-feira (17), os vereadores de Jaraguá do Sul promoveram uma sessão itinerante no Centro de Convivência Arnoldo Leonardo Schmitt, localizado nas dependências do Parque Municipal de Eventos. A iniciativa, que teve como objetivo homenagear o Dia Internacional das Pessoas Idosas e o Dia Nacional do Idoso, foi proposta pela vereadora Nina Santin Camello (PP) e pelos vereadores Jair Pedri (PSD) e Luís Fernando Almeida (MDB).

Durante a sessão, foram realizadas diversas homenagens destacando a importância e contribuições de personalidades e instituições que têm se dedicado ao bem-estar e à valorização da terceira idade.

Como a moção do vereador Luís Fernando Almeida que manifesta aplausos ao senhor Ulrico Müller e à senhora Maria dos Anjos, reconhecendo suas jornadas como testemunhos vivos de resiliência, compreensão e perseverança. A moção destaca as significativas contribuições do casal para o município e suas experiências acumuladas ao longo dos anos, ressaltando que suas histórias são fontes de inspiração para toda a comunidade.

A segunda moção de autoria de todos os vereadores jaraguaenses, manifestou aplausos à Associação dos Grupos da Terceira Idade (AGTI) pelos 25 Anos de Existência. Fundada em 1998 e reconhecida de utilidade pública em 2011, a AGTI tem desempenhado um papel fundamental na promoção da inclusão social de pessoas idosas nas atividades culturais, esportivas e de lazer, segundo os parlamentares. A moção destaca ainda a abrangência da AGTI, que engloba 33 grupos em diversos bairros da cidade, contando com mais de 400 pessoas, entre coordenadores e voluntários, dedicadas a atender aproximadamente 3.000 idosos.

Outra moção de aplauso, também de autoria de todos os vereadores, foi destinada à equipe técnica do Centro de Convivência Arnoldo Leonardo Schmitt, vinculado à Secretaria de Assistência Social e Habitação. Reconhecendo a importância do trabalho realizado de acordo com o Estatuto da Pessoa Idosa, a iniciativa ressalta o compromisso da equipe em proporcionar oportunidades e facilidades para a preservação da saúde física e mental dos idosos. Segundo os autores, o Centro de Convivência desempenha um papel fundamental no desenvolvimento de atividades que visam fortalecer vínculos, promover a convivência comunitária, oferecer apoio, acolhida, reflexão e integração para os idosos, contribuindo para um envelhecimento saudável e digno.

Acessar o conteúdo