Vereadores defendem indicações na tribuna

O vereador Jaime Negherbon (MDB), defendeu na tribuna da Câmara, na sessão desta quinta-feira (27), a indicação de n° 1397/2018, de sua autoria, que pede para que o Executivo, através da secretaria competente, providencie a limpeza do ribeirão aos fundos da Cohab do Bairro Tifa Martins. Segundo o parlamentar, os moradores estão solicitando a limpeza do córrego que está tomado pelo mato. “Eu solicitei à Defesa Civil que dará o encaminhamento”, informou Jaime.

Eugênio José Juraszek (PP), pediu apoio para a indicação nº 1393/2018, que pede a implantação de faixa de pedestres elevada, na rua Alwin Meier, no bairro Jaragua 99.

Já o vereador Celestino Klinkoski (PP), defendeu a indicação de nº 1403/2018, de sua autoria, que pede para que o Poder Executivo providencie junto à Caixa Econômica Federal, a abertura de licitação para a implantação de uma casa lotérica no bairro Vila Nova. “A Vila Nova é um bairro grande, concentra o pessoal do Rio Molha, da Barra do Rio Molha, começo do Boa Vista e uma casa lotérica seria bem-vinda”, defendeu.

Arlindo Rincos (PSD), pediu, através da indicação nº 1392/2018, que a Prefeitura, através da secretaria competente, realize um mutirão de castração de cães e gatos em Jaraguá do Sul. Rincos mostrou dados sobre a demanda destes procedimentos no município. O relatório aponta que o Setor de Zoonoses realiza, por mês, 40 castrações gratuitamente e possui fila de espera. Deste total, 10% dos procedimentos são direcionados para a única entidade cadastrada, Associação Jaraguaense Protetora dos Animais – Ajapra. Outras associações e Ongs também realizam cerca de 80 castrações sociais, que se tornam mais em conta (média de custo R$ 170,00 para fêmeas e R$ 150,00 para machos). “Quero tentar trazer o projeto da carreta castramóvel, que já existe em Joinville”, avisou Arlindo.