Vereadores destacam prêmio da Saúde municipal

Na sessão desta terça-feira (29), os vereadores Anderson Kassner (PP) e Pedro Garcia (MDB) destacaram a premiação do projeto “Protocolo de Enfermagem” desenvolvido pela Secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul. O projeto ficou entre os três primeiros no Prêmio APS Forte para o SUS: acesso universal. Os parlamentares ressaltaram que a premiação envolveu 1.294 iniciativas de todo o país e que foram avaliados por um comitê técnico de representantes dos conselhos de secretarias estaduais e municipais de saúde, do Conselho Nacional de Saúde, do Ministério da Saúde e da OPAS.

Kassner ressaltou que o novo protocolo foi uma ideia que deu certo e que tirou muita gente das filas no sistema público de saúde. Para ele, ainda tem coisas para melhorar, mas que esse prêmio merece ser enaltecido. Ele parabenizou o Secretário de Saúde Alceu Moretti e a diretora da pasta Niura Demarchi pelos resultados.

Garcia lembrou que esse prêmio colocou Jaraguá do Sul em destaque no cenário nacional mais uma vez. Ele salienta que os méritos são tanto da Administração Municipal quanto dos funcionários da Saúde que acreditaram neste projeto.

Link da sessão: https://youtu.be/RhN-YvSF39U?t=2251