Vereadores discutem melhorias e ampliação de cemitérios

O vereador Eugênio Juraszek (PP), na sessão desta quinta-feira (31), ressaltou a importância das obras que estão sendo realizadas no cemitério do bairro Chico de Paulo. Ele esteve presente no local para acompanhar os trabalhos e afirmou que há muito tempo vem lutando por essas melhorias. O parlamentar ainda salientou que a pretensão da Prefeitura de Jaraguá do Sul é revitalizar todos os cemitérios que são do município.

Juraszek frisou que ainda há muitas coisas a serem feitas como rampas de acessibilidade, muros e paisagismo. Ele relatou que um morador jaraguaense pediu que fossem construídos locais para queima de velas, uma ideia simples, mas de muita utilidade, segundo o vereador. “Ali é onde estão nossos entes queridos, por isso temos que cuidar”, ressalta.

Arlindo Rincos (PSD) disse estar preocupado com a falta de túmulos no município. Segundo ele, apenas os cemitérios dos bairros Chico de Paulo e Nereu Ramos atendem à população atualmente e que num futuro bem próximo pode haver escassez de túmulos. O parlamentar lembra que já sugeriu à Prefeitura jaraguaense que inicie um trabalho de verticalização dos cemitérios, mas adverte que até agora nada foi feito.

*Por ser fora das dependências da Câmara Municipal, a sessão não foi transmitida ao vivo pela TV Câmara. Ela será postada no canal no youtube e no facebook da Câmara de Jaraguá do Sul e em breve estará disponível.