Vereadores discutem reciclagem com Samae e cooperativa

Os vereadores Anderson Kassner, Arlindo Rincos, Charles Salvador e Ronaldo Magal reuniram-se com representantes do Samae e da Cooperativa dos Trabalhadores e Recicladores Jaraguaenses na manhã desta sexta-feira (15) na Câmara de Vereadores. O objetivo da reunião, convocada por Kassner, foi alinhar ações do Samae junto aos recicladores para uma melhor administração dos resíduos sólidos em Jaraguá do Sul. Durante o encontro, o presidente da Cooperativa, Adilson Dalcanale, apresentou uma proposta de Saco Verde. Dalcanale também sugeriu formas de distribuição e de administração dos Sacos.

O presidente do Samae, Ademir Izidoro, lembrou que a autarquia acaba de assumir o gerenciamento dos resíduos sólidos no município e que a equipe montada para estudar esse assunto já está examinando as formas de administrar o lixo da cidade. Ele assegurou que o Saco Verde vai ser reimplementado no próximo ano e que ações educativas junto à população serão realizadas para a conscientização da reciclagem, dando ênfase às ações do Proeva.