Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereadores homenageiam Movimento de Cursilhos

COMPARTILHE

A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul realizou, nesta terça-feira (02), sessão em homenagem ao Movimento de Cursilhos de Cristandade do Brasil pelos serviços prestados à sociedade. A proposição foi de autoria do vereador Marcelindo Gruner (PTB). Estiveram presentes na sessão o prefeito jaraguaense, Antídio Lunelli, o Comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, Gildo Martins de Andrade Filho, o promotor de justiça, Aristeu Xenofontes Lenzi, o padre Aroldo Kohler e a coordenadora comarcal Maria Bernadete da Fonseca.

Em seu discurso, Gruner salientou que entidades como o Movimento de Cursilhos são fundamentais nos dias atuais já que, para ele, a nossa sociedade encontra-se em estado de degeneração. O parlamentar ressaltou a força da família na construção de uma sociedade mais fraterna e afirmou que essa é justamente uma das grandes contribuições que o Movimento cristão dá às pessoas.

 

HISTÓRICO

O Movimento de Cursilhos de Cristandade é um movimento da Igreja Católica de âmbito mundial que está no Brasil desde a semana santa do ano 1962, completando mais de 50 anos de existência. O Movimento começou no fim da 2ª Guerra Mundial, através da iniciativa de um grupo de jovens espanhóis e até hoje vem buscando resgatar homens, mulheres e jovens para se juntar àqueles que creem no vigor e na força da ação transformadora cristã. O objetivo prioritário é a busca dos batizados afastados e a promoção de um encontro pessoal do homem com os ensinamentos cristãos.

 

HOMENAGEADOS

Três coordenadores regionais do Cursilho foram agraciados com placa e flores em reconhecimento ao trabalho prestado: o coordenador diocesano de Joinville, José Luís Machado; a coordenadora regional sul 4º Grupo Executivo Regional – GER, Erotides Krause; e a coordenadora comarcal do setor Jaraguá do Sul, Maria Bernadete da Fonseca.

As Pequenas Comunidades de Fé (PCF) da região também foram homenageadas e receberam placas da Câmara Municipal. As PCFs são núcleos de evangelização organizados que trabalham para a transformação da comunidade onde estão inseridos.

 

PCFs HOMENAGEADAS:

PCF Senhor Bom Jesus de Guaramirim

PCF Santos Anjos de Guaramirim

PCF São Vedelino de Schroeder

PCF Santa Luzia

PCF São Francisco de Assis

PCF São Roque

PCF São Cristóvão

PCF São Sebastião

PCF Santa Paulina

PCF Santa Clara

PCF Santa Ana

PCF São Luís Gonzaga

PCF Santíssima Trindade

PCF Imaculada Conceição

PCF Nossa Senhora das Graças

PCF São Judas Tadeu

PCF Nossa Senhora Aparecida

PCF Jovem

Mais fotos podem ser conferidas no nosso facebook: https://goo.gl/CkNYEd