Header Câmara Municipal de Jaraguá do Sul
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereadores manifestam apoio ao movimento Lactantes pela Vacina

COMPARTILHE

Foto: Getty Images via BBC

 

A vereadora Sirley Schappo (Novo), na sessão da Câmara Municipal nesta quinta-feira (20), manifestou o seu apoio ao movimento Lactantes pela Vacina, que luta para incluir mães em período de amamentação como prioridade na vacinação contra a Covid-19. Ela citou o exemplo de um bebê que nasceu no dia 9 de abril na cidade de Tubarão, no sul de Santa Catarina, com anticorpos contra a doença. O motivo disso é que o bebê é filho de uma médica que já foi vacinada contra a Covid-19 enquanto estava grávida.

A vereadora ressalta que o movimento ganhou adesão de muitas pessoas pelo país que estão marcando várias lideranças políticas com algum poder de influenciar o debate público. Todavia, Sirley lembra que a prioridade na vacinação é determinada pelo Governo Federal e que o município só pode começar a vacinar outros grupos após atender a todas as pessoas que estão na lista de prioridades.

A parlamentar também lembrou que o Brasil é um dos países com maior número de bebês mortos pela Covid com mais de 1.200 casos. Para ela, esse é um dos motivos que fazem a campanha Lactantes pela Vacina ser legítimo e necessário. “Gostaria que todos aqueles que puderem marcar os seus representantes em nível federal, o façam para que o Governo se sensibilize nesta questão”, frisou.

O vereador Jonathan Reinke (Podemos) fez coro ao pedido, lembrou que também foi marcado diversas vezes nesta campanha e ressaltou que a vacinação de lactantes traz grandes resultados no combate ao Covid. Ele afirma que tem fé que em breve o grupo de lactantes será incluído nas prioridades da vacinação.

 

Confira a sessão:

Sessão Ordinária - 20/05/2021

Acessar o conteúdo