Vereadores Mirins 2018 encerram atividades com confraternização

Vereadores Mirins 2018 encerram atividades com confraternização

Nesta semana os Vereadores Mirins e Suplentes participaram de uma confraternização na residência da vereadora mirim Clara de Jesus Pereira. Houve revelação de amigo secreto e troca de presentes. Após os mirins divertiram-se junto à piscina. Ao encerrar as atividades do Programa Vereador Mirim tem-se a convicção de que esta ação, multiplica frutos de cidadania através do trabalho realizado em parceria com as escolas e as famílias. Somente o exercício pleno da cidadania poderá transformar a vida da nossa sociedade.

Alguns depoimentos dos participantes sobre o Programa Vereador Mirim:

Vereadora Mirim Ellen Lais Bruch:  “Oportunidade incrível que tivemos em ter participado do vereador mirim. Vou sentir muita falta de tudo isso”.

Vereadora Mirim Clara de Jesus Pereira: “Aprendi muito com todos os colegas e isso foi maravilhoso”.

Suplente Mirim Pietro Butzke do Nascimento: “Meus colegas do Programa Vereador Mirim fizeram uma grande diferença na minha vida. Vou sentir muita falta”.

Os Vereadores Mirins desta legislatura encerram, portanto, suas atividades de 2018.

Vereadores Mirins 2019

Após definidas as escolas que irão participar do Programa Vereador Mirim em 2019, cada uma destas unidades estabeleceu a forma para eleger seus representantes durante o mês de novembro.

Composição do Programa Vereador Mirim em 2019 e consequentemente como ficará composta a Câmara Mirim para a sua X Legislatura:

VEREADORES SUPLENTES UNIDADE ESCOLAR
Sofia Elisa Cardoso Ana Carolina Neves Colégio Marista São Luís
Gustavo Henrique Petri Adrian Gabriel Figueredo Elert E.E.B. Julius Karsten
Júlia Helena Grützmacher Júlia Beatriz de Souza E.E.B. Profº João Romário Moreira
Haika de Godoy Ellen Lopes Freiberger E.M.E.B. Albano Kanzler
Luis Eduardo Marquardt William Gabriel Gracias E.M.E.B. Luiz Gonzaga Ayroso
Kezia Maria Kleger Gabriel dos Reis Tabarelli E.M.E.B. Machado de Assis
Fellipe André Padilha Neto Paula Cristina dos Santos Machado E.M.E.B. Maria Nilda Salai Stähelin
Jhonatan Patrik Marcucci Beber Camila da Silva Mineiro E.M.E.B. Padre Alberto Jacobs
Giullia Giampiccolo Lombardi Matheus da Silva Sebold E.M.E.B. Rodolpho Dornbusch
Ellen Patrícia da Silva Caroline dos Santos E.M.E.B. Santo Estêvão
Gabriel Eduardo Machado Ferreira Maria Eduarda Montecino Barato SESC Jaraguá do Sul

As formas utilizadas pelas unidades escolares para definição de seus representantes foram bem diversificadas:

– Indicação (2 escolas);

– Oratória, responsabilidade e dedicação para com os estudos (4 escolas);

– Eleição (4 escolas);

– Sorteio entre os estudantes que demonstraram interesse em participar da ação da Câmara de Vereadores (1 escola);

No próximo dia 10 de dezembro, às 15h, acontecerá na sede da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, uma sessão solene que diplomará os vereadores mirins e suplentes eleitos para a Legislatura em 2019.

A previsão para início das atividades no ano de 2019 é o dia 28 de fevereiro, com encontros semanais todas as quartas-feiras (conforme cronograma estabelecido) das 14h às 16h. As Sessões da Câmara Mirim acontecerão quinzenalmente a partir do dia 14 de março, quando acontece a Sessão Solene de Posse dos novos Vereadores Mirins.