Vereadores Mirins aprovam indicação para mudança de faixa elevada

Na sessão mirim realizada nesta quarta-feira (8) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, os jovens legisladores aprovaram uma indicação apresentada por Mayanne Macalli. A proposta pede a revisão da localização da faixa elevada para pedestres na Rua Affonso Nicoluzzi, nas proximidades do abrigo para passageiros próximo à Faculdade Católica.

A indicação solicita que a faixa elevada seja antes do portão de acesso da universidade, no sentido centro/bairro. A justificativa se baseia na segurança dos estudantes que transitam diariamente pela região, em especial os alunos da Escola de Educação Básica Julius Karsten.

Mayanne Macalli destacou que a atual localização da faixa não está cumprindo efetivamente sua função de garantir a segurança dos pedestres, pois a proximidade com curvas acentuadas, pontos cegos e alta velocidade dos veículos representam um risco significativo para a integridade física dos alunos.

A indicação foi enviada ao Executivo para ciência do pedido.