Vereadores mirins aprovam indicação para nomear Riachos e Córregos

Na sessão mirim realizada nesta quarta-feira (8) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, uma indicação, de autoria de Cauã Steinert Machado, solicita que o Executivo Municipal realize estudos visando nomear todos os riachos e córregos presentes na cidade com placas indicativas. A justificativa apresentada ressalta a importância educativa, cultural e histórica de tal ação.

Cauã argumenta que a nomenclatura desses cursos d’água é fundamental para a identificação e valorização local, especialmente nos pontos onde existem pontes e pontilhões. Para ele, essa ideia visa promover uma maior consciência sobre a geografia local, conectando a comunidade com sua herança natural e histórica. Além disso, a iniciativa proporcionaria uma maior compreensão e preservação desses ambientes, enaltecendo a identidade dos riachos e córregos que compõem o município.

A indicação aprovada foi enviada ao Executivo para ciência da solicitação.