Vereadores mirins concluem workshop de fotografia

Os vereadores mirins de Jaraguá do Sul visitaram o Parque de Inovações do município, no bairro Três Rios do Sul, na tarde desta quarta-feira (26), para realizar a segunda e última etapa do workshop de fotografia. O curso, ministrado pelo funcionário do Legislativo jaraguaense, Wagner Lopes, teve início no em maio deste ano.

Durante o primeiro encontro foram abordados temas como a história da fotografia, fundamentos técnicos, composição da imagem e o funcionamento dos dispositivos fotográficos como câmeras e celulares. Nesta quarta, eles tiveram a oportunidade de colocar em prática tudo o que aprenderam.

Os jovens parlamentares foram ao Parque da Inovação para realizar a atividade Foto: Tiago Rosário/CMJS

O workshop teve a intenção de ajudar os mirins em suas atividades legislativas, em momentos que necessitam fazer imagens das demandas e dos assuntos que eles trouxeram às sessões mirins. Agora eles poderão levar os conhecimentos para o seu dia-a-dia ou até mesmo para a carreira profissional. A vereadora mirim Camile Consenso (Colégio Conexão), por exemplo, gostou de aprender a controlar a incidência de luz em uma fotografia e conhecer os diversos fatores que contribuem para a produção de uma foto.

“Eu achei uma oportunidade incrível aprender como se mexe numa câmera. Se eu não estivesse aqui eu não teria essa oportunidade”, destacou.

Ana Luísa Spengler (Colégio Conexão) ressaltou que não tinha conhecimento de muitas coisas apresentadas durante o curso e que agora entende um pouco mais sobre as formas de utilizar uma máquina fotográfica ou até mesmo o celular para produzir as suas imagens. “A máquina é muito parecida com o olho humano e tem algumas máquinas que capturam bem como se fossem o olho humano”, explicou.