Vereadores mirins convocam representantes do Rotaract Club

Em uma sessão realizada nesta quarta-feira (21) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, os vereadores mirins mostraram seu engajamento social ao aprovar um requerimento apresentado pelo jovem Cauã Steinert Machado. O documento solicita a presença de um representante do Rotaract Club de Jaraguá do Sul em uma futura reunião plenária, ainda sem data definida, para discutir e apresentar as atividades desenvolvidas pela entidade.

O requerimento apresentado por Cauã Steinert Machado destaca a relevância do movimento global Rotaract e sua capacidade de encontrar soluções inovadoras para os problemas enfrentados atualmente no mundo. O Rotaract reúne jovens a partir de 18 anos, proporcionando um espaço de intercâmbio de ideias, aprimoramento de habilidades de liderança, auxílio ao próximo e momentos de diversão ao longo dessa jornada.

Uma das considerações destacadas no texto é a parceria existente entre os associados do Rotary e do Rotaract em projetos humanitários desenvolvidos ao redor do mundo. Essa colaboração demonstra a importância do trabalho conjunto para o alcance de resultados positivos em prol das comunidades.

Outro ponto mencionado é o RYLA (Rotary Youth Leadership Awards), um programa realizado no município no dia 20 de maio. Esse evento é organizado pelos Rotary Clubs e distritos, com o objetivo de desenvolver habilidades de liderança, incentivar a criação de amizades e proporcionar momentos de diversão aos participantes. A menção ao RYLA no requerimento evidencia o interesse dos vereadores mirins em promover ações que contribuam para o desenvolvimento pessoal e social dos jovens da região.

Com a aprovação do requerimento, os mirins agora aguardam a definição da data para a reunião, onde se espera uma rica discussão sobre as atividades do Rotaract Club de Jaraguá do Sul e como essa organização pode contribuir para a construção de um futuro melhor para a juventude local.