Vereadores Mirins de Jaraguá do Sul iniciam curso de oratória

Todo agente político precisa de desenvoltura ao se comunicar para transmitir suas ideias da melhor forma possível e para dialogar com a sociedade. Porém, não são somente os políticos que detêm ou que almejam um cargo eletivo em alguma esfera de poder que precisam se comunicar bem. Qualquer pessoa que participe de atividades públicas ou em grupo precisa saber se expressar, principalmente se forem vereadores mirins.

Por conta disso, a Câmara Municipal de Jaraguá do Sul oferece todos os anos o curso de oratória aos parlamentares mirins do município. Os pequenos vereadores de 2023 tiveram a primeira aula nesta segunda-feira (6) nas dependências da faculdade Unisociesc sob o comando das professoras Rosane Vera e Richele Froner. A carga horária é de 10 horas e o curso vai até sexta-feira (10).

Os jovens parlamentares tiveram lições sobre técnicas de dicção, nervosismo ao falar em público, como se portar ao microfone, expressões corporais, postura, respiração e entonação, sempre visando fortalecer a autoestima dos adolescentes para que eles consigam desempenhar as atividades da Câmara Mirim da melhor forma.

Segundo o coordenador do Programa Vereador Mirim, Joel Corrêa, os ensinamentos serão fundamentais para que os estudantes possam desempenhar suas tarefas ao longo do ano legislativo, mas também poderão levar o aprendizado para a vida toda, sabendo se comunicar melhor com o público.

“Eles vão se tornar adultos mais conscientes de como se portar e falar em público, o que é essencial para o sucesso em uma carreira, seja ela qual for”, destacou.

O curso vai até sexta-feira (10) e tem 10 horas de carga horária Foto: André de Carvalho Ferreira/CMJS