Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereadores Mirins de Jaraguá do Sul Participam de Encontro Regional

COMPARTILHE

Os vereadores mirins de Jaraguá do Sul marcaram presença no Encontro Regional de Vereadores Mirins – Região Norte de Santa Catarina, realizado nesta quinta-feira (26), na Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ). O evento reuniu aproximadamente 180 participantes, entre estudantes, coordenadores e parlamentares de diversas cidades da região.

Ao lado de jovens legisladores de Joinville, Araquari, São Francisco do Sul, Massaranduba, Schroeder, Guaramirim e Penha, a delegação jaraguaense participou de uma programação intensa com o objetivo de promover a formação cidadã e fortalecer a cultura de paz.

A agenda do encontro, que começou às 7h30, foi focada em estimular o protagonismo juvenil e a construção de ambientes escolares mais seguros e inclusivos. O destaque da manhã foi a palestra “Cidadania, cultura de paz e enfrentamento ao bullying”, ministrada pelos especialistas Ricardo Duwe e Jessica Duarte de Souza. O tema foi aprofundado em uma oficina interativa sobre bullying e cyberbullying.

Em sua mensagem de boas-vindas, a presidente da Câmara Mirim de Joinville, Yasmin Lopatiuk Müller, destacou a importância do encontro. “Sediar um evento desse porte não é só um privilégio, é um sinal de que estamos no caminho certo, acreditando na juventude”, afirmou.

O presidente da Escola do Legislativo de Joinville, vereador Érico Vinicius (Novo), também incentivou os jovens: “Meu propósito é que a Escola do Legislativo faça vocês aprenderem o máximo, que saiam muito maiores do que vocês chegaram”.

Além das atividades de formação, os participantes tiveram a oportunidade de realizar visitas culturais à Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e ao Teatro Juarez Machado, enriquecendo a experiência na cidade vizinha.

A iniciativa foi uma promoção da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), com o apoio da Associação dos Vereadores do Vale do Itapocu (Avevi), reforçando o compromisso com a formação de novas lideranças na região.

Ir para o conteúdo