Vereadores Mirins de Jaraguá do Sul participam de Encontro Regional

Os Vereadores Mirins e Suplentes, participaram nesta segunda-feira (18), do V Encontro Regional de Vereadores Mirins da Região da AMVALI, promovido pela AVEVI em parceria com a Escola do Legislativo da Assembléia Legislativa de Santa Catarina.

O encontro aconteceu nas dependências da Câmara de Vereadores de São João do Itaperiú e contou com a presença dos vereadores mirins de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Massaranduba, Barra Velha, São João do Itaperiú, Piçarras e Joinville.

Em torno de 100 crianças e adolescentes participaram da programação que contou com visita ao frigorífico São João; palestra sobre Argumentação e Oratória com Luciano Doudt da Rocha; palestra sobre Ética e Cidadania com Melissa Figueiredo Silvestre; palestra sobre O Desafio da Participação do Jovem na Política, com Humberto de Mizuca Dantas.

O Presidente Anderson Kassner prestigiou o evento no período vespertino, fez uso da palavra e reforçou o seu investimento em atividades de educação para a cidadania, desenvolvidas pela Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul.

Para o coordenador do Programa Vereador Mirim de Jaraguá do Sul, Joel Luís Corrêa, o evento possibilitou aos jovens a reflexão sobre a importância da participação política, ampliando a visão dos mesmos acerca do verdadeiro exercício da cidadania.