Vereadores Mirins de Jaraguá do Sul retomam atividades legislativas

Os vereadores mirins de Jaraguá do Sul voltaram a realizar sessão nesta quarta-feira (16) na Câmara Municipal. Essa foi a primeira reunião comandada pela nova presidente mirim, Clara Lafin, que destacou a responsabilidade da tarefa que tem neste segundo semestre. Todavia, ela acredita que será uma experiência rica de aprendizados.

“Vai ser uma coisa muito boa pra mim no futuro, eu conseguir ter esse conhecimento pra ver a sociedade e o mundo de outro jeito”, explicou.

Durante a reunião, o mirim Kauã Henrique da Silva foi à tribuna da Casa de Leis para falar sobre o Dia do Estudante, celebrado em 11 de agosto. Kauã afirmou que a data foi criada para promover a valorização da educação e o papel dos estudantes na sociedade e que também é um momento para refletir sobre a importância do aprendizado e do desenvolvimento pessoal por meio da educação. Mas Kauã lembra que estudante não só aquelas pessoas que estão na escola, e sim aquelas que estão o tempo todo aprendendo e se desenvolvendo intelectualmente.

“Espero que o que eu falei possa tocar várias pessoas”, destacou.

Durante a sessão mirim, também houve a participação dos alunos da Escola Municipal de Educação Básica Professor Francisco Solamon, do bairro Santo Antônio, de onde vieram dois vereadores mirins dessa legislatura: Mirela de Oliveira Alves e Miguel Camacho. Aliás, Miguel também foi à tribuna do Legislativo apresentar a sua escola aos demais jovens parlamentares. “Foi um momento que me deixou feliz”, salientou.

A coordenadora pedagógica da escola, Rita de Cassia Martins Bona, que também assistiu à sessão, enfatizou que o momento foi muito importante para que os estudantes da unidade pudessem ver como funciona uma Câmara de Vereadores e para se inspirarem a participar mais da política da comunidade.

“O pouco tempo que eu estou na escola tenho acompanhado bastante interesse da participação deles, tanto na comunidade como na escola”, ressaltou.

A próxima sessão mirim ocorre no dia 30 de agosto, às 9h, no plenário da Câmara Municipal de Jaraguá do Sul.