Vereadores mirins de Jaraguá do Sul visitam faculdade

Os vereadores mirins participaram de uma visita ao campus da Faculdade Estácio de Sá em Jaraguá do Sul, na quarta-feira (6). O objetivo da visita foi conhecer o funcionamento do curso de medicina, bem como, perceber o impacto dele para o sistema de saúde do município.

Os estudantes foram recepcionados pelos técnicos de laboratório da faculdade Suelma Cordeiro de Souza e Miguel Angelo de Toffol Strelow. No auditório da instituição a estudante do 2º ano de medicina Camila Franzner Donath apresentou a sua trajetória no curso, tirando dúvidas e falando sobre o envolvimento comunitário da faculdade. Os mirins também conheceram a estrutura da unidade de ensino e visitaram os laboratórios onde são realizadas as aulas.

Para a presidente mirim Clara Lafin foi uma experiência muito importante para os jovens parlamentares terem acesso a todas as informações repassadas durante a visita, inclusive para quem sabe no futuro ingressar na faculdade de medicina.

Para o Coordenador Joel Luis Corrêa o objetivo da visita foi conhecer a faculdade de medicina que funciona no município e poder compartilhar essas informações com a comunidade, principalmente as ações que colaboram para a melhoria da qualidade de vida da população jaraguaense.