Vereadores mirins de Jaraguá do Sul visitam o Gabinete do Prefeito

Os vereadores mirins de Jaraguá do Sul visitaram o Gabinete do Prefeito Jair Franzner nesta quarta-feira (17). Eles puderam conversar e fazer diversas perguntas ao chefe da Administração Municipal. A visita faz parte das atividades do ano legislativo do Programa Vereador Mirim e tem o objetivo de mostrar aos jovens parlamentares quais são as funções da Prefeitura e as diferenças entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo.

Durante o encontro, o prefeito Jair Franzner destacou que a responsabilidade dos mirins é tão grande quanto a dos vereadores adultos e lembrou que é importante que eles disseminem os conhecimentos adquiridos nessa atividade com pessoas próximas a eles.

“Que eles levem todas essas respostas para a sociedade, que encaminhem isso na escola, para os colegas, ou em casa e no seu bairro para que as pessoas entendam o importante trabalho que essa garotada tem hoje na Câmara Mirim”, enfatizou.

A mirim Esther Caroline Scherpinski também ressaltou a importância da atividade no Gabinete do Prefeito. Ela afirma que não tinha ideia do que era feito pelo Executivo para realizar a manutenção de áreas da cidade e que pretende valorizar ainda mais esse trabalho.

“Foi bom, foi educativo, deu para entender bastante sobre o trabalho da Prefeitura e também sobre a cidade e os cuidados que ela recebe. Eu não valorizava tanto a cidade e eu vi que eu tenho que valorizar mais pela limpeza dela, a manutenção, essas coisas”, frisou.

Além disso, os mirins também tiveram a oportunidade de apresentar as situações que são levadas até eles pelos munícipes jaraguaenses e entregá-las ao prefeito Franzner. O presidente do Legislativo, vereador Luís Fernando Almeida (MDB), acompanhou as atividades e enfatizou o simbolismo desse momento.

“Tivemos a oportunidade de apresentar aos vereadores mirins as principais questões que envolvem os dois poderes. O vereador é fundamental para a aprovação, a fiscalização dos recursos públicos e até mesmo a cobrança do Executivo para aplicação de recurso e até mesmo o desenvolvimento de políticas públicas que venham atender o interesse da cidade”, salientou.