Vereadores mirins elegem Mesa Diretora para o 2° semestre de 2023

Na manhã desta quarta-feira (28), os vereadores mirins de Jaraguá do Sul realizaram a 7a e última sessão do primeiro semestre de 2023. E, como manda o Regimento Interno da Câmara Mirim, a Mesa Diretora que comandará os trabalhos no segundo semestre do ano foi escolhida em votação aberta.

Clara Lafin (EEB Euclides da Cunha) foi eleita a presidente mirim, Alice Brandt (EEB Profa Valdete I. P. Zindars) será a vice-presidente, Maísa de Azevedo (EMEB Jonas Alves de Souza) será a 1a secretária e Helena Albuquerque (EEB Prof. Lino Floriani), a 2a secretária.

Ao agradecer os votos que seus colegas deram a ela, a nova presidente Clara Lafin se comprometeu a exercer as funções do cargo com esmero, mas também pediu ajuda para que ela possa realizar o trabalho.

“Eu quero que eles tenham certeza absoluta que eu vou assumir os trabalhos da melhor forma possível e eu quero contar com a ajuda deles quando eu precisar, porque é a primeira vez assumindo um cargo de tanta responsabilidade, mas eu acredito que vai dar tudo certo”, frisou.

Ao se despedir do cargo de presidente, Laura Bianca de Souza afirmou que a experiência foi ótima e que as atividades realizadas durante o primeiro semestre foram enriquecedoras. Ela também desejou sorte à nova presidente e depositou sua confiança no potencial de Clara.

“Eu acho que foi uma experiência ótima e única”, destacou.

Alunos da Escola Rodolpho Dornbusch, do bairro Vila Lalau, também estiveram presentes na sessão mirim e puderam acompanhar os trabalhos e a votação. A coordenadora pedagógica da instituição, Lade Mércia Santos, agradeceu a oportunidade de poder levar seus alunos para assistir os trabalhos legislativos. Ela afirma que ficou emocionada em ver como as atividades são realizadas.

“Achei muito interessante a maneira como se conduz, principalmente quando eles optam por uma moção ou por uma lei que vira realidade. Fiquei muito emocionada e é gratificante demais ter essa oportunidade”, salientou.

O aluno Henrique Maciel afirma que achou tão legal a dinâmica dos trabalhos legislativos mirins que pensa em fazer parte do projeto num futuro próximo.

“Eu achei legal porque assim a gente fica sabendo mais sobre quem cuida da gente, teoricamente”, salientou.

A próxima sessão mirim será no dia 16 de agosto, quando Clara Lafin poderá iniciar o seu mandato como presidente mirim junto aos demais membros da Mesa Diretora Mirim.

Ao final da sessão, os alunos da Rodolpho Dornbusch pousaram para a foto com os mirins Foto: Tiago Rosário