Vereadores Mirins elegem nova Mesa Diretora para o segundo semestre de 2019

Vereadores Mirins elegem nova mesa diretora para o segundo semestre de 2019

Nesta quarta-feira ocorreu a última sessão ordinária deste semestre

Nesta quarta-feira (26), os vereadores mirins de Jaraguá do Sul realizaram a última sessão ordinária do primeiro semestre de 2019, com destaque para a eleição da nova Mesa Diretora que assumirá o comando do Legislativo a partir de primeiro de agosto.

Com um total de nove votos, o vereador Luís Eduardo Marquardt, foi eleito presidente da Câmara Mirim. Giulia Giampiccolo Lombardi teve cinco votos e ficou com a vice-presidência. Gustavo Henrique Pedri será o 1º secretário e Sofia Elisa Cardoso, 2ª secretária.

Luís agradeceu a votação, falou sobre as expectativas para o segundo semestre e também fez questão de agradecer o apoio e incentivo de sua escola, Luiz Gonzaga Ayroso, localizada no bairro Jaraguá 84.

Despedindo-se da presidência da Mesa Diretora, Haika de Godoy, que comandou o Legislativo Mirim até agora, apresentou um relatório de trabalho do primeiro semestre. Entre os destaques, a presença de várias escolas durante as sessões, participação da Câmara Mirim no Encontro Regional de Vereadores Mirins em Schroeder, 11 indicações, 08 requerimentos e um projeto de resolução aprovados. “Foi uma experiência inesquecível, vou levar para a vida toda”, disse a presidente.

A partir de agora os mirins entram em recesso até meados de agosto. Antes do retorno, no entanto, titulares e suplentes participarão do desfile de aniversário de Jaraguá do Sul, no dia 29 de julho, às 15h na Arena Jaraguá.

Indicações aprovadas

– Indicação nº 009/2019 de autoria do vereador mirim Fellipe André Padilha Neto.

Instalação de abrigo para usuários do transporte público coletivo.

– Indicação nº 010/2019 de autoria do vereador mirim Fellipe André Padilha Neto.

Instalação de abrigo para usuários do transporte público coletivo.

– Indicação nº 011/2019 de autoria da vereadora mirim kezia Maria Kegler

Melhorias na infraestrutura da rua Henrique Frankowiack.

– Indicação nº 013/2019 de autoria da vereadora mirim Sofia Elisa Cardoso

Instalação de espelho convexo ou lombada.

– Requerimento nº 006/2019 de autoria da vereadora mirim Ellen Patrícia da Silva:

Informações sobre projeto de pavimentação asfáltica.