Vereadores Mirins entram na reta final das atividades de 2019

Os vereadores mirins de Jaraguá do Sul continuam com a agenda cheia de atividades. Recentemente os estudantes receberam a visita do Promotor de Justiça Ricardo Viviani de Souza para uma roda de conversa. O tema debatido foi “O que você tem a ver com a corrupção?”. A troca de experiências foi um diferencial a mais no cronograma de eventos do ano. Foi o primeiro contato dos mirins com uma autoridade do MP. Ao final do encontro Ricardo Viviani elogiou o programa e ressaltou a necessidade deste tipo de ação institucional para o desenvolvimento da cidadania. O presidente da Câmara, Marcelindo Carlos Gruner também acompanhou a roda de conversa e lembrou que o Poder Legislativo procura investir fortemente nos programas e ações institucionais da Casa.

Vereador Mirim 2020

O sorteio para definir as 11 escolas que farão parte do Programa Vereador Mirim em 2020 ocorreu na sexta-feira (01/11). Seguindo o regulamento, as escolas que não participaram do programa em 2019 tiveram prioridade para a composição das vagas. 9 escolas foram contempladas:

– E.M.E.B. Atayde Machado;

– E.M.E.B. Cristina Marcatto

– E.M.E.B. Guilherme Hanemann;

– E.M.E.B. Helmuth G. Duwe

– E.M.E.B. Jonas Alves de Souza

– E.M.E.B. Marcos Emilio Verbinnen;

– E.M.E.B. Ricieri Marcatto;

– E.M.E.B. Waldemar Schmitz;

– E.E.B. Euclides da Cunha;

As 2 vagas restantes foram sorteadas entre 7 escolas inscritas, participantes em 2019.

As escolas sorteadas foram:

– E.M.E.B. Padre Alberto Jacobs;

– E.M.E.B. Santo Estêvão;

As escolas que farão parte do cadastro de reserva, caso haja desistência de uma das escolas seguirão a seguinte ordem:

1. E.E.B. Julius Karsten
  2. E.E.B. João Romário Moreira
  3. E.M.E.B. Maria Nilda Salai Stähelin
  4. SESC Escola Jaraguá do Sul
  5. E.M.E.B. Rodolpho Dornbusch

Este sorteio foi realizado ao vivo através do facebook e pode ser acompanhado através do seguinte:

Link: https://www.facebook.com/camara.municipal.31/videos/639284526605400