Vereadores Mirins homenageiam escola Helmuth Guilherme Duwe

Vereadores Mirins homenageiam escola Helmuth Guilherme Duwe

Nesta quarta-feira (07), os vereadores mirins de Jaraguá do Sul homenagearam os 30 anos da Escola Municipal de Educação Básica Helmuth Guilherme Duwe. Localizada no bairro Rio da Luz, a instituição iniciou as atividades em 29 de fevereiro de 1988 ainda com a denominação de Escola Municipal de Primeiro Grau Seara. Contava com uma turma de quinta série, com 19 alunos, sendo oficializada pelo Decreto Municipal 1766/88 de 13 de outubro de 1988. Em 24 de novembro de 1988, pela Lei Municipal 1235/88, recebeu a denominação de Helmuth Guilherme Duwe, patrono da escola e professor em Jaraguá do Sul por um período de aproximadamente dez anos, falecido em 1964.

A diretora Mirtes Dombrowski Chiarotto e a presidente da Associação de Pais e Professores, Daiane Marli Stinghen Priebe, receberam placa e flores em homenagem aos 30 anos da escola. Noêmia Rita Buttner Moller, mãe do bisneto do patrono da escola, também recebeu a homenagem do Legislativo Mirim.

A vereadora mirim Lara Raissa da Luz, autora do requerimento e aluna da Helmuth Guilherme Duwe, ressaltou que a escola é fundamental para o bairro já que sem ela os jovens teriam que se deslocar em distâncias muito grandes para poder estudar. “O que eu mais gosto são as aulas práticas, leitura, trabalho em grupo, esportes, robótica e a liberdade que temos para debatermos opiniões”, destacou.