Vereadores Mirins homenageiam presidente da Câmara de Vereadores

Na sessão mirim desta quarta-feira (8), os vereadores mirins aprovaram por unanimidade uma moção de aplauso ao presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, vereador Luís Fernando Almeida (MDB), em virtude do seu apoio e reconhecimento ao trabalho realizado pelo grupo de vereadores mirins. A moção destaca a contribuição do parlamentar para viabilizar a participação dos jovens parlamentares no Projeto Câmara Mirim da Câmara dos Deputados. Este programa, realizado nos dias 19 e 20 de outubro de 2023, em Brasília (DF) e proporcionou uma oportunidade única aos jovens legisladores.

A moção desta que Almeida não apenas autorizou, mas também viabilizou todos os custos relativos à locomoção, hospedagem e alimentação dos vereadores mirins durante o evento na capital federal. Eles enfatizam que o seu comprometimento em oportunizar essa experiência enriquecedora para os jovens representantes foi fundamental para que o maior grupo legislativo de vereadores mirins da região participasse ativamente do evento. Os mirins expressaram sua gratidão pelo suporte e compromisso do presidente, reconhecendo o seu empenho em proporcionar essa experiência de aprendizado e engajamento cívico aos jovens envolvidos na política local.

Ao agradecer a homenagem na tribuna do Legislativo, Almeida que é importante para a sociedade que mais jovens dedicados e engajados como os vereadores mirins estejam em constante processo de evolução e, para isso acontecer, ele afirma que investimentos são necessários.

“Tenho certeza que, desde quando assumi a presidência da Casa, eu vi o Programa Vereador Mirim como uma pérola da nossa instituição. Isso aqui não é gasto, isso aqui é investimento e um investimento que deve ser aprimorado cada vez mais”, destacou.