Vereadores mirins de Jaraguá do Sul terão assinatura eletrônica

Em 2023, os vereadores mirins jaraguaenses terão assinaturas eletrônicas para realizar os trabalhos legislativos na Câmara Municipal. Elas serão utilizadas para assinar os documentos que eles produzirem durante o ano, como moções, indicações, pedidos de informações, requerimentos, entre outras matérias. O recurso é gratuito, já que foi desenvolvido pela equipe de TI da Casa de Leis em conjunto com a empresa terceirizada Lancer, que é responsável pelo software do Sistema Legislativo Digital do órgão, utilizado para realizar as rubricas.

As assinaturas eletrônicas darão mais confiabilidade aos documentos, mais agilidade aos trabalhos e, de quebra, eliminar o uso do papel entre os vereadores mirins. Isso já ocorreu com os parlamentares adultos de Jaraguá do Sul, quando o Legislativo adotou o Sistema Legislativo Digital. Ao serem assinadas pelos jovens parlamentares, as proposições terão um QR Code específico para cada uma delas, que será armazenado pelo software a fim de registrá-las.

“Até onde a gente sabe, essa é uma proposta inédita entre as Câmaras Mirins do país que, além de valorizar o trabalho dos vereadores mirins, mostra o quanto o município é referência para outros Legislativos”, destacou o coordenador do Programa Vereador Mirim, Joel Luís Corrêa.

Sessão:

Sessão ordinária - 07/03/2023