Vereadores mirins jaraguaenses 2022 iniciam curso de oratória

Com o objetivo de desenvolver a capacidade de se comunicar melhor, os vereadores mirins de Jaraguá do Sul iniciaram nesta segunda-feira (4) o tradicional curso de oratória, ministrado pela professora Rosane Vera Maia Pereira. O treinamento tem carga horária de 10 horas e será realizado nas tardes de segunda a sexta-feira desta semana nas dependências da Unisociesc, no Jaraguá Park Shopping.

O treinamento aplica técnicas e exercícios de dicção, trabalhando questões de nervosismo ao falar em público, falar ao microfone, expressões corporais, postura, respiração e entonação, sempre visando fortalecer a autoestima dos jovens para que eles consigam desempenhar as atividades do Câmara Mirim da melhor forma. Conforme observa o coordenador do Programa, Joel Luís Corrêa, ter uma boa comunicação é fundamental para que os mirins consigam transmitir as suas ideias da forma mais clara possível, que consigam conversar também com seus colegas de escola e possam reportar os conhecimentos do Vereador Mirim a eles. “É algo que eles vão levar para o resto da vida”, frisa.

Curso vai de segunda à sexta-feira e tem carga horária de 10 horas

Segundo Corrêa, a população poderá ver o resultado do curso já na próxima sessão da Câmara Mirim, que acontece no dia 13 de abril, quarta-feira, às 14h30, no plenário da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul.