Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereadores mirins jaraguaenses de 2022 são diplomados

COMPARTILHE

Na tarde desta quarta-feira (8), os vereadores mirins de Jaraguá do Sul que farão parte da legislatura 2022 e os seus suplentes foram diplomados. A diplomação é o ato que atesta a regularidade da eleição do candidato, tornando-o apto para exercer a função da vereança. No caso dos vereadores adultos, quem a realiza é Justiça Eleitoral. Já os mirins eleitos para 2022 receberam seus diplomas das mãos do presidente da Câmara de Vereadores, Onésimo Sell (MDB), como determina o Regimento Interno Mirim.

A mirim eleita Gabriela Vitória Güths (EMEB Machado de Assis), por ser a mais velha dentre os eleitos, discursou na tribuna durante o evento. Ela reconheceu a responsabilidade que agora os jovens edis terão durante os trabalhos, mas adiantou que espera ter oportunidades de passar por grandes experiências durante a legislatura. “Temos a oportunidade de colocar ideias em prática. É uma forma de sermos ouvidos na nossa comunidade. Precisamos pensar juntos e trabalhar juntos, independente das escolas as quais representamos”, salientou. Ela ainda citou Fernando Pessoa com a frase “Tudo vale a pena, se a alma não for pequena”. “Que sejamos de alma grande!”, concluiu.

Onésimo Sell lembrou dos 10 anos do Programa Vereador Mirim completados no mês de novembro deste ano e todo o trabalho desenvolvido para ampliar o conhecimento e a consciência política dos estudantes, além de fortalecer a democracia. “Precisamos incentivar os nossos jovens a participar da política. Sou apoiador e incentivador desse programa que hoje é referência para outras Câmaras de Vereadores. A educação é uma das nossas prioridades”, afirmou.

A secretária municipal de Educação, Ivana Atanásio Dias, assegurou que o Programa Vereador Mirim sempre foi bem acolhido nas escolas municipais por conta de ser um projeto de cidadania. Ela destacou que a responsabilidade dos eleitos será muito grande, pois eles precisam representar as comunidades escolares que os elegeram. “Vocês foram escolhidos pelos seus pares e agora terão que representá-los bem”, ressaltou.

Também estiveram presentes na solenidade o supervisor de gestão da Regional de Educação de Santa Catarina, Leopoldo Filho, o diretor do Colégio Marista São Luís, Luciano Petry, e o diretor do Colégio Conexão, Marco Machado.

Esses são os vereadores mirins eleitos para 2022:

 

VEREADORES UNIDADE ESCOLAR
Ana Luísa Batista Spengler Curso e Colégio Conexão
Bruna Lazzarotto Silva E.E.B. Julius Karsten
Eduarda Cristina Benkendorf E.E.B. Prof. Lilia Ayroso Oechsler
Elisa Amorim E.M.E.B. Anna Töwe Nagel
Gabriela Vitoria Güths E.M.E.B. Machado de Assis
João Danilo Santos Heck E.M.E.B. Gertrudes S. Milbratz
Júlia Deschamps E.M.E.B. Loteamento Amizade
Manuela de Oliveira Motta Aragão Colégio Marista São Luís
Matheus Müller Evangelista E.M.E.B. Luiz Gonzaga Ayroso
Natália Ersching Hermann E.M.E.B. Ribeirão Cavalo
Nathalia Mews E.E.B. Prof. João Romário Moreira
SUPLENTES UNIDADE ESCOLAR
Ana Júlia Nicocceli E.M.E.B. Anna Töwe Nagel
Bianca Nunes Prestes E.M.E.B. Ribeirão Cavalo
Camile Consenso Curso e Colégio Conexão
Gabriela Lessmann Planincheck Colégio Marista São Luís
Guilherme Alves de Lima Brogni E.E.B. Prof. João Romário Moreira
Heloísa Tallini E.M.E.B. Gertrudes S. Milbratz
Nátali Cataneo Ortiz E.M.E.B. Machado de Assis
Pedro Antonio Fernandes E.E.B. Julius Karsten
Rafael Hasse E.E.B. Prof. Lilia Ayroso Oechsler
Romulo Henrique Westphal E.M.E.B. Loteamento Amizade
Yara Fiuza Rosa Moreira E.M.E.B. Luiz Gonzaga Ayroso

A primeira sessão mirim de 2022 deve ocorrer no dia 9 de março, às 14h30, quando será realizada a eleição da Mesa Diretora Mirim. Gabriela Vitoria Güths, por ser a mais velha, deve também presidir essa primeira atividade.

 

Confira a sessão:

Diplomação dos Vereadores Mirins - Legislatura 2022