Vereadores mirins jaraguaenses iniciam curso de oratória

ATUALIZAÇÃO: por conta da crise em decorrência do coronavírus, as atividades dos vereadores mirins estão canceladas por tempo indeterminado. Assim que a normalidade for retomada, os trabalhos continuarão em novas datas.

Os vereadores mirins de Jaraguá do Sul realizaram, na manhã desta segunda-feira (16), a primeira atividade do Curso de Oratória ministrado pela professora e coach Cintia Raulino. As aulas, que acontecem no Plenário Victor Bauer na Câmara Municipal, contam com aulas expositivas e exercícios para desenvolver técnicas de dicção que vão melhorar a comunicação dos jovens em suas atividades como parlamentares mirins.

Além disso, a iniciativa visa fortalecer a autoestima afim de aprimorar a capacidade de falar em público com eficácia, que será bastante exigida dos pequenos vereadores ao longo do ano. O curso ainda conta com mais quatro atividades, durante todos os dias desta semana, e encerra na sexta-feira, dia 20 de março, completando a carga horária de 10 horas.