Vereadores mirins jaraguaenses realizam curso de oratória

A Câmara Municipal de Jaraguá do Sul está promovendo o curso de oratória aos parlamentares mirins do município. Os pequenos vereadores de 2024 tiveram a primeira aula na segunda-feira (26) nas dependências da faculdade Unisociesc sob o comando da professora Cinara Raulino.

O curso tem o objetivo desenvolver, aperfeiçoar e valorizar a comunicação oral aplicando técnicas e exercícios de dicção, voz e oratória, fortalecendo a autoestima e aprimorando a capacidade de comunicar-se em público com eficácia, sendo utilizado no desenvolvimento das atividades do Programa Vereador Mirim e consequentemente no desempenho das atividades escolares.

Os jovens parlamentares tiveram lições sobre técnicas de dicção, nervosismo ao falar em público, como se portar ao microfone, expressões corporais, postura, respiração e entonação. O curso vai até esta sexta-feira (1°).