Vereadores Mirins participam de curso em Massaranduba

Visita Câmara Massaranduba 170A legislatura mirim da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, composta por estudantes que representam 11 escolas do município, participou de um encontro na Câmara de Vereadores de Massaranduba no último dia 23. Vereadores mirins das cidades de Barra Velha e Guaramirim também estiveram na conferência.

No encontro, os estudantes acompanharam o curso de iniciação à oratória ministrado pelo professor Telmo Freitas Dutra. Bacharel em Letras e professor de comunicação em diversas áreas. Dutra procura, por meio da aula, oportunizar momentos de reflexão e debates sobre a importância da participação política na sociedade e sobre o papel do Poder Legislativo na sociedade democrática.

Os vereadores mirins conheceram os tipos de oratória e receberam dicas para aprimorar técnicas de locução, gestualidade e postura. Os estudantes também conheceram métodos de redação, uso de espaços e aproveitamento de recursos multimídia para valorizar as habilidades de comunicação.