Vereadores mirins participam de encontro regional

Os vereadores mirins de Jaraguá do Sul participam, nesta quarta-feira, 22, de um encontro regional de Câmaras Mirins. O evento, promovido pela Avevi (Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu), acontece das 9 às 17 horas, na Câmara de Vereadores de Barra Velha.

Cidades como Guaramirim, Massaranduba e Piçarras também participam do encontro, que busca a troca de experiências sobre os trabalhos da Câmara Mirim. Em Jaraguá do Sul, a iniciativa atende a lei específica – 6.251, de 2011, voltada a estudantes do sexto ao nono ano, entre 10 e 15 anos, geralmente.

A assistente de Projetos e Ações Institucionais da Câmara de Jaraguá do Sul, Laura Peretto Salerno, ministrará uma palestra motivacional, estimulando os vereadores mirins a entenderem seu papel e agirem proativamente. A programação também inclui outras abordagens, como um relato sobre o histórico das experiências da Câmara Mirim de Blumenau.

Esta será a segunda atividade dos vereadores mirins neste mês. Na última semana, eles se reuniram para a primeira sessão ordinária da legislatura após a posse, ocorrida em maio. Os trabalhos seguem com calendário quinzenal de encontros, até o mês de novembro.

VISITA JANGADA (46)